Imagens comprovam que operários aplicaram manta asfáltica em telhado do Rio Anil Shopping no dia da tragédia do incêndio

Imagens obtidas e divulgadas com exclusividade pelo telejornal JM2, da TV Mirante, atestaram que operários estavam realizando o serviço de aplicação de manta asfáltica, com uso de maçarico, em parte do telhado do Rio Anil Shopping no dia em que um incêndio tomou conta das salas 02 e 03 do cinema Cinesystem, localizado no andar superior do estabelecimento comercial situado no bairro do Anil, em São Luís.

A tragédia vitimou as jovens Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21, cujos corpos foram encontrados carbonizados próximo a saída de emergência da sala 02.

Pelo menos outras 21 pessoas ficaram feridas no ocorrido no início deste mês.

A Polícia Civil, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), confirmou, no inquérito policial que apura o caso, que a rede Cinesystem havia comunicado a administração do Rio Anil acerca da presença de goteiras e que a mesma havia contratado uma empresa especializada para resolver o problema.

Ocorre que o serviço, como já foi constatado, foi realizado com o Shopping funcionando normalmente e com as salas de cinema abertas e com público.

Em sua defesa, a administração do Shopping, que permanece interditado por tempo indeterminado pelo Corpo de Bombeiros, divulgou a seguinte nota: ““O Rio Anil Shopping reafirma seu mais absoluto empenho em cuidar das pessoas atingidas no incêndio nas salas de cinema do nosso shopping. Estamos oferecendo toda assistência necessária às famílias com as quais já conseguimos contato e providenciamos a transferência de pacientes para hospitais de referência em São Luís. Estamos determinados a localizar os demais familiares ainda não atendidos por nós para prestar todo o auxílio possível, com atendimento médico e despesas nos cuidados com a saúde. Disponibilizamos um telefone para atendimento às vítimas e suas famílias: 0800 300 4591. Estamos com uma equipe de profissionais orientados a atender essas pessoas, insistindo no contato telefônico com cada um dos 6 feridos hospitalizados, com os que já receberam alta, além dos parentes das duas jovens que faleceram. Esta é uma prioridade absoluta! As razões do que se passou não estão claras. Abrimos um procedimento interno para analisar com rigor todas as hipóteses relacionadas pelos peritos sobre o incêndio na sala do cinema e sobre a manutenção que acontecia no telhado, em um ponto no lado oposto ao espaço. Permanecemos à disposição das autoridades a fim de colaborar ativamente com as investigações, e das vítimas e suas famílias, em um momento tão difícil como este”.

O Ministério Público Estadual também instaurou procedimento, por meio das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e de Defesa do Consumidor, para investigar as causas da tragédia.

Com informações do G1 MA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *