Plenário da Assembleia aprova nome de Daniel Brandão para o TCE/MA

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta manhã, durante sessão ordinária, parecer de uma Comissão Especial da Casa indicando o nome do advogado Daniel Itapary Brandão, atual secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).

Dos 41 deputados e deputadas presentes, apenas Fernando Braide (PSD), irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), se absteve.

A indicação da Alema, agora, deverá ser chancelada pela governadora em exercício, deputada Iracema Vale (PSB), o que deve ocorrer ainda hoje ou, no mais tardar, amanhã.

O advogado assumirá a vaga deixada pelo conselheiro Edmar Cutrim, que se aposentou mês passado.

Daniel Itapary Brandão é natural de São Luís/MA, tem 37 anos, e é graduado em Direito.

Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas.

Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG). Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *