Cargo federal é o plano A de Othelino; comando da SERIDF é segunda opção

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), trabalha com dois planos visando manter o espólio político que o mesmo acumulou nos últimos cinco anos, de acordo com informações obtidas pelo editor do Blog.

O chamado plano A do comunista é viabilizar-se e assumir, em Brasília, um cargo federal no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para isso, conta com o apoio e parceria do senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

Othelino, ano passado, após deixar o projeto do senador Weverton Rocha (PDT) e declarar apoio a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), coordenou a campanha vitoriosa de Dino à Câmara Alta.

Caso não consiga obter êxito na empreitada, Othelino detém um Plano B, que é assumir o comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília (SERIDF).

No início deste mês, o governo turbinou a pasta, tornando-a ordinária e colocando na sua estrutura administrativa 32 cargos.

A entrega da Secretaria a Othelino faz parte de um acordo que resultou na sua declaração de apoio a deputada Iracema Vale (PSB), eleita, esta semana, presidente da Alema.

Nas duas circunstâncias, além de trabalhar para manter sua musculação política, Othelino estará ao lado da sua esposa, Ana Paula Lobato (PSB), que assumiu o mandato de senadora em substituição a Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *