O governador Carlos Brandão (PSB) pacificou, nesta terça-feira, a disputa que se desenhava entre os deputados Rodrigo Lago e Ana do Gás, ambos do PC do B, pelo comando da 1ª vice-presidência da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será aclamada amanhã.
O socialista convenceu a deputada, que é sua aliada, a desistir do projeto de concorrer, mesmo possuindo maioria para obter vitória.
“Seguimos construindo alianças em todos os processos políticos. Prova disso foi o encontro de hoje com a @deputadairacema e @anadogasoficial , que em um ato de grandeza abriu mão de candidatura à Mesa da @AL_Maranhao . Trabalhamos pelo Maranhão, por isso caminhamos em unidade”, disse o governador nas redes sociais.
A iniciativa de Brandão visou, tão somente, evitar cizânia dentro do seu grupo político e manter a unidade no Palácio Manuel Beckman, onde ele não enfrentará nenhum tipo de oposição.
Melhor para Rodrigo Lago que, a partir de agora, enxerga um caminho tranquilo para ser aclamado para o cargo.
Vale destacar que a deputada Iracema Vale (PSB), outra aliada do governador, será eleita a primeira mulher presidente da Alema nos seus 188 anos de atividades.