Zé Reinaldo nega estremecimento entre Brandão e Dino

Em entrevista ao Ponto Continuando, na noite de ontem, ex-governador e atual titular da SEDEPE também tratou da eleição para Alema; disse que pode voltar a disputar cargo eletivo; defendeu a unidade do seu grupo para 2024; e falou de projetos de desenvolvimento econômico para o Maranhão.

O ex-governador do Maranhão e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, concedeu, na noite de ontem, entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, apresentado pelos jornalistas Glaucio Ericeira, Clodoaldo Corrêa e Rogério Silva.

Na oportunidade, ele tratou de temas políticos e de ações atinentes a sua pasta, criada em abril deste ano com a finalidade de preparar projetos que promovam o desenvolvimento econômico; atração de novos investimentos; e geração de emprego e renda, por exemplo.

Um dos políticos mais próximos de Carlos Brandão (PSB), além de ser seu amigo pessoal, Zé Reinaldo negou que haja algum tipo de estremecimento na relação entre o governador reeleito e o senador eleito e próximo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por conta da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/24.

Brandão apoia a candidatura à presidência da deputada Iracema Vale (PSB). Já Dino prefere a reeleição do atual presidente, Othelino Neto (PC do B).

“Não existe briga nenhuma. Brandão e Flávio se entendem muito bem. Eleição da Assembleia é uma questão política que está sendo resolvida”, disse.

Zé Reinaldo defendeu o nome de Iracema, destacando suas qualidades como política.

Na sua avaliação, sua chegada no comando do Legislativo Estadual representará uma vitória para as mulheres maranhenses que militam politicamente.

Sobre Othelino, destacou as qualidades do parlamentar e afirmou que o mesmo será contemplado pelo Governo.

Questionado sobre o seu retorno ao campo político, disputando um mandato eletivo em 2026, por exemplo, o ex-governador, que ainda está filiado ao PSDB, não descartou a possibilidade e garantiu que, caso tenha as condições necessárias para obter vitória, entrará na disputa.

Zé Reinaldo afirmou que Brandão pretende fazer uma grande administração, voltada para os que mais necessitam e visando retirar o Estado da condição de pobreza que hoje se encontra.

Avaliou que, certamente, o governador irá se desincompatibilizar, em 2026, para concorrer a uma das duas vagas para o Senado que serão abertas, deixando, desta forma, o caminho livre para que o vice-governador Felipe Camarão (PT) assuma a titularidade do Palácio dos Leões.

Sobre Flávio Dino, elogiou o senador eleito e disse ter certeza de que ele fará um grande trabalho como auxiliar do presidente Lula.

O ex-governador afirmou que o Maranhão, hoje, possui excelentes projetos de desenvolvimento social e econômico e que o Estado buscará o apoio do Governo Federal para concretiza-los.

“Grandes investimentos em ferrovias, porto, produção de energia renovável e hidrogênio verde, venda de carbono neutro e petróleo prometem melhorar a situação financeira do Maranhão. Temos mais de 15 projetos elaborados que trarão investimentos e geração de emprego e renda para o Estado. O Maranhão ficou muito tempo sem planejar e sem projetos, foi ficando para trás. Hoje estamos lutando para recuperar esse tempo perdido e temos projetos em todas as áreas visando atrair empresários, investimentos e empregos”, informou.

Zé Reinaldo foi questionado se o seu grupo político, em 2024, na sucessão do prefeito Eduardo Braide (Podemos), de São Luís, pretende repetir o mesmo erro de 2020, quando permitiu o lançamento de várias candidaturas.

Ele disse acreditar que para próxima eleição majoritária na capital deverá prevalecer o bom senso e a unidade.

Abaixo, assista a entrevista na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *