Domingos Paz diz que são caluniosas denúncias de estupro e assédio sexual feitas contra ele

O vereador Domingos Paz (Podemos) voltou a se pronunciar, nesta segunda-feira, sobre denúncias de estupro e assédio sexual feitas contra ele por pelo menos seis mulheres, dentre elas uma adolescente de 14 anos.

O inquérito policial para investigar o caso foi instaurado, na semana passada, na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA). A Casa da Mulher Brasileira também está envolvida no caso.

Nesta manhã, representantes de 54 entidades da sociedade civil organizada fizeram um protesto pacífico na Câmara Municipal de São Luís e divulgaram documento pedindo a cassação do mandato do vereador.

O parlamentar postou uma nota de esclarecimento nas suas redes sociais, através da qual, afirmou que as denúncias são caluniosas.

Disse, ainda, que os verdadeiros criminosos já estão sendo identificados “e nossa assessoria jurídica está trabalhando incansavelmente para a responsabilização dos mesmos”.

Abaixo, leia a nota na íntegra:

Em defesa da verdade e respeito aos meus eleitores e à comunidade a quem presto contas diariamente do exercício do meu mandato, venho esclarecer que minha história de vida pessoal, profissional e parlamentar sempre foi exercida com respeito às leis, às instituições, à moral e às pessoas que visitam meu gabinete.

Reafirmo que são caluniosas as acusações contra a minha pessoa, como já sustentei na tribuna da Câmara e em rede nacional. A verdade está ao meu lado e Deus há de fazê-la prevalecer sobre aqueles que tentam se valer da mentira e da falácia para manchar a imagem do Vereador Domingos Paz.

Não estamos poupando esforços para esclarecer a situação, e pouco a pouco, todas as contradições e falsas vítimas estão sendo desmascaradas.

Confiamos na Polícia Civil, nas instituições de justiça, na Câmara Municipal, e, acima de tudo, em Deus, que sempre abençoou minha vida pública e permanece me fazendo um multiplicador de seus ensinamentos em prol da população que mais precisa.

Os verdadeiros criminosos já estão sendo identificados, e nossa assessoria jurídica está trabalhando incansavelmente para a responsabilização dos mesmos.

Agradeço ao apoio dos amigos e familiares, e à seriedade da Câmara Municipal que não se deixou abalar pelas fakenews divulgadas em meu desfavor.

Ao contrário do que pensam os criminosos que estão tentando se promover, meu mandato é do povo, minha missão é para com o povo e somente o povo pode deslegitimar Domingos Paz.

Vereador Domingos Paz

Leia também:

Procuradora da Mulher na Câmara se pronuncia sobre caso Domingos Paz

Presidente da Comissão de Ética da Câmara diz que colegiado analisará denúncias contra Domingos Paz

Vereadora de São Luís pede afastamento de colega acusado de assédio sexual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *