Dino diz que Lula está em segurança e apto para posse

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino, afirmou na noite desta segunda-feira (12/12) que o presidente eleito está em “absoluta segurança” e “apto a tomar posse em 1º de janeiro”.

A declaração ocorre após a violenta ação de grupos antidemocráticos que tentaram invadir a sede da Polícia Federal no centro de Brasília na noite desta segunda.

Vândalos entraram em confronto com a polícia, atearam fogo em carros e ônibus e depredaram prédios após a prisão do cacique José Acácio Tserere Xavante por incitar atos antidemocráticos.

Durante os atos de vandalismo, ninguém foi preso.

“Estamos aqui para emitir uma mensagem de tranquilidade acerca do principal: a diplomação presidencial ocorreu como manda a lei. O presidente Lula, hoje, oficialmente, foi diplomado e está apto a tomar posse em 1º de janeiro”, disse Dino à imprensa.

“Há pessoas que se ocupem de criar histórias fantasiosas em relação a segurança do presidente Lula. O presidente Lula está em absoluta segurança e assim prosseguirá até o momento da posse”, garantiu.

Dino reforçou ainda que os responsáveis pelos atos serão responsabilizados. “As medidas de responsabilização adotadas hoje e a partir de amanhã vão prosseguir. Não há nenhuma hipótese de haver passos atrás na garantia da lei e da ordem pública, em razão de violência”.

O chefe de segurança do presidente eleito, delegado da PF Andrei Rodrigues, também participou da entrevista. Ele negou que Lua será retirado do hotel onde está, em Brasília. “O presidente cumpriu todas suas agendas e retornou para o hotel onde está tranquilo, sereno, descansando. A mensagem é de tranquilidade e continuidade de uma operação que se estende há cinco meses”, disse.

Ex-governador do Maranhão e senador eleito nas últimas eleições, Dino foi indicado por Lula para assumir a pasta de Justiça e Segurança Pública na semana passada.

Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *