Othelino ratifica candidatura para presidência da Assembleia e diz esperar ter o apoio de Brandão

O deputado estadual reeleito e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B), ratificou neste último domingo, durante agenda de trabalho na cidade de Parnarama, seu projeto de ser reconduzido ao posto máximo do Parlamento Estadual para o biênio 2023/24.

O parlamentar afirmou, ainda, que espera contar com o apoio do líder maior do seu grupo político, o governador reeleito Carlos Brandão (PSB).

“Serei candidato, sim, e com a confiança de que terei o apoio do nosso líder, governador Carlos Brandão, para que nós possamos continuar fazendo as coisas de forma consensual, assim como foi na Famem, que seja assim na Assembleia para o nosso grupo continuar sendo vitorioso”, disse ao ser questionado sobre o tema.

Em recente encontro no Palácio dos Leões, com prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado, Brandão afirmou que, assim como ocorreu no pleito da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), quando o prefeito Ivo Rezende (PSB), de São Mateus, foi aclamado presidente, espera que haja unidade na eleição para próxima Mesa Diretora da Alema.

Ainda de acordo com Brandão, aquele candidato que reunir o maior número de aliados será o nome a ser trabalhado pelo Palácio dos Leões no sentido de se obter consenso.

“Independente de quem seja o candidato, nós vamos dialogar, aquele que estiver a melhor posição, tiver mais aliados, que construir melhor, esse sim, será o candidato que a gente vai trabalhar para a unidade. Tendo a unidade na eleição da Assembleia, ai sim, vamos anunciar o nosso novo governo [nome dos secretários] que vai começar na realidade em fevereiro [2023] após a eleição da Assembleia, para que a gente possa montar o governo junto com os prefeitos, juntos com os deputados, para que a gente possa ao final e, ao cabo, ter um governo municipalista essa vai ser a minha marca”, disse o governador.

A eleição que definirá a composição da Mesa Diretora da Assembleia acontecerá no dia 1º de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *