Duarte prega consenso, mas diz que seu grupo é ciente de que ele vai disputar eleição para prefeito de São Luís

O ainda deputado estadual e deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB), deu, nesta sexta-feira, durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, da TV Assembleia, uma declaração dúbia em relação a corrida eleitoral pelo comando da Prefeitura de São Luís, em 2024.

O parlamentar, que disputou o segundo turno em 2020, chegou a pregar o consenso do seu grupo político, comandado pelo governador reeleito Carlos Brandão (PSB) e que tem, hoje, como postulantes ao Palácio La Ravardière o presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PC do B); o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB); o deputado federal reeleito Márcio Jerry (PC do B); e o deputado estadual reeleito Yglésio Moyses (PSB).

“Durante a entrevista ao Direto ao Ponto, Duarte Jr defendeu que haja um consenso no grupo ao qual pertence para a escolha de um único nome. Segundo ele, é natural que surjam vários candidatos, mas que um grupo forte precisa estar unido. “São nomes bons. Mas defendo que haja essa unidade. O que nós temos em comum é o que nos une para que possamos fazer São Luís avançar”, diz um dos trechos do release publicado no site da Alema.

Antes disso, Duarte cravou: “Eu tenho muita fé que, fazendo como fiz no Procon, no Viva e na Assembleia, chegar à Prefeitura será um resultado natural. É claro que, dentro do grupo que eu faço parte e dentro do próprio PSB, todos sabem que nós vamos disputar a eleição em 2024. Esse é um desejo não para dizer que sou prefeito, mas porque tenho um sonho com a cidade de São Luís”.

Ou seja, Duarte pregou o consenso dentro do seu campo político e, ao mesmo tempo, deixou claro que não irá abdicar de concorrer novamente no pleito majoritário na capital maranhense.

Vai entender…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *