Brandão defende unidade na eleição para Mesa Diretora da Assembleia

Passada a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, que terá como presidente, a partir de janeiro, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), o governador Carlos Brandão tratou publicamente sobre a eleição que definirá a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontece no dia 1º de fevereiro para o biênio 2023/24.

Assim como ocorreu na entidade municipalista, cuja chapa única encabeçada por Rezende foi aclamada, Brandão afirmou que espera unidade no pleito da Alema e avaliou que o escolhido deverá ser aquele que reunir o maior número de apoios.

“Independente de quem seja o candidato, nós vamos dialogar, aquele que estiver a melhor posição, tiver mais aliados, que construir melhor, esse sim, será o candidato que a gente vai trabalhar para a unidade. Tendo a unidade na eleição da Assembleia, ai sim, vamos anunciar o nosso novo governo [nome dos secretários] que vai começar na realidade em fevereiro [2023] após a eleição da Assembleia, para que a gente possa montar o governo junto com os prefeitos, juntos com os deputados, para que a gente possa ao final e, ao cabo, ter um governo municipalista essa vai ser a minha marca”, avaliou o governador.

Atualmente, seis deputados estão colocados na disputa para presidente, quais sejam Othelino Neto (PC do B), Antonio Pereira (PSB), Iracema Vale (PSB), Ariston Ribeiro (PSB), Arnaldo Melo (PP) e Rafael Leitoa (PSB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *