Dino cotado para Justiça, Cidades ou Integração Nacional, aponta o Globo

Reportagem do Jornal O Globo, divulgada nesta segunda-feira, tratou sobre possíveis nomes que poderão compor o ministério de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT eleito pela terceira vez presidente do Brasil na noite de ontem.

O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), foi apontado com chances de ser indicado para o ministério da Justiça. Ou ocupar o cargo comandando os ministérios das Cidades ou Integração Nacional, caso ambos sejam recriados.

Ainda no primeiro turno da campanha, quando esteve em São Luís participando de ato político na Praça Maria Aragão, Lula afirmou que Dino não passaria muito tempo no Senado, dando indicativo de que gostaria de tê-lo como seu auxiliar.

Ontem, o governador reeleito Carlos Brandão (PSB) voltou a defender a tese de que o ex-governador possa vir a ser alçado à condição de ministro de Estado.

Caso este cenário se confirme, como já foi dito pelo editor do Blog, que assumirá a titularidade do mandato na Câmara Alta será a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), primeira suplente de Dino e esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B).

Ainda de acordo com a publicação de O Globo, Lula, para acomodar aliados, pretende aumentar a quantidade de ministérios – hoje são 23 – recriando os do Planejamento, Fazenda e Pequenas Empresas (fundidas pela Economia); Igualdade Racial, Direitos Humanos e Mulher (também unificados no governo Bolsonaro); Previdência Social, Segurança Pública e Povos Originários (área hoje subordinada à Justiça), além de Pesca (hoje anexada à Agricultura) e Cultura (que passou a integrar a estrutura do Turismo).

1 pensou em “Dino cotado para Justiça, Cidades ou Integração Nacional, aponta o Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *