Simplício critica orçamento secreto do governo Brandão

O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio e candidato do partido Solidariedade ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo, em recente entrevista à TV Mirante, criticou o orçamento secreto do governo Carlos Brandão (PSB).

Utilizando recursos do Fundo Estadual de Saúde, o tucanosocialista, em menos de um mês, transferiu para Prefeituras aliadas, por meio dos Fundos Municipais de Saúde, a bagatela de cem milhões e quinhentos e dezenove mil, conforme o editor do Blog denunciou mês passado.

“O próprio atual governador que derrama dinheiro nas prefeituras aqui no Maranhão e depois se questiona: Por que que o Maranhão é pobre? Se nós tivéssemos usados os recursos públicos do orçamento secreto para terminar as mais de 400 escolas e creches inacabadas que nós temos no Maranhão, nós teríamos aqui uma oportunidade para as mulheres que já estão protagonizando a economia do Maranhão e que tem dificuldades para deixar seus filhos para trabalhar, para poder ocupar um espaço maior. Se nós tivéssemos o atual governador investindo esses milhões de reais que ele tá transferindo fundo a fundo para as prefeituras para simplesmente fazer política nós, com certeza, teríamos foco. Então, quando eu digo, politicagem é a falta de plano, e a falta de meta, é a falta de um objetivo para realmente colocar o Maranhão como protagonista do desenvolvimento, crescimento e da geração de emprego”, afirmou Simplício.

Dos 87 repasses feitos pelo Palácio dos Leões, conforme publicações no Diário Oficial do Estado, 57 foram informados apenas como “Demanda de Governo”.

No restante, constam nomes de deputados estaduais que, por meio do dispositivo da emenda impositiva, destinaram recursos para municípios aliados.

 Os municípios que mais receberam recursos do Fundo a Fundo foram: Pedro do Rosário (5,8 milhões); Parnarama (5,3 milhões); São Mateus (4 milhões); Coroatá (4 milhões); Turilândia (3,5 milhões); e Açailândia (3 milhões).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *