Operação Rolezinho já efetuou 109 flagrantes em 2022

Fruto de parceria entre Ministério Público do Maranhão, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística do Maranhão, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Operação Rolezinho já efetuou 109 flagrantes, em 2022, de crime de poluição sonora, em 10 blitzen realizadas desde o mês de maio.

Na ação mais recente, realizada no bairro da Cohab, no dia 4 de julho, foram feitos 12 flagrantes e nove apreensões administrativas de motocicletas com cano de descarga principalmente adulterado que provocam barulho nas vias públicas.

A Rolezinho substituiu a Operação Harpócrates, realizada ao longo dos anos de 2020 e 2021.

Igualmente integram a Operação as 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de São Luís.

A Operação se originou após denúncia registrada na Ouvidoria do MPMA, indicando que os grupos de motociclistas autodenominados “Os crias do asfalto”, “Família 100 noção SLZ”, “Grau das comunidades”, “Grau de quebrada” e “Família do grau SLZ” estariam praticando irregularidades na condução de motocicletas em vias públicas de São Luís. As saídas eram realizadas, geralmente às terças-feiras, causando transtornos à comunidade e cometendo crime de poluição sonora, também colocando em risco a integridade física de transeuntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *