Ney Bello já teria sido escolhido por Bolsonaro para o STJ

O desembargador maranhense Ney de Barros Bello Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, já teria sido escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar uma das duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A informação foi divulgada pela Coluna Radar, que também apontou o desembargador Messod Azulay Neto (TRF 2) como outro escolhido.

Os nomes dos desembargadores, inclusive, já passam pelos trâmites legais na Casa Civil de Ciro Nogueira. O Planalto enviará as escolhas ao Senado no início de agosto, logo após o fim do recesso.

No mês passado, Ney Bello determinou a soltura do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal durante operação que investiga negociatas patrocinadas na pasta, além da liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O habeas corpus concedido pelo magistrado ao ex-ministro também beneficiou os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura; o ex-assessor da Prefeitura de Goiânia, Helder Diego da Silva Bartolomeu; e o ex-assessor de Ribeiro no MEC, Luciano de Freitas Musse.

Todos também haviam sido detidos preventivamente pela PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *