Fernando Braide participa de assinatura de ordem de serviço em benefício da Zona Rural de São Luís

O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) participou, nesta sexta-feira (1), de solenidade de assinatura de ordem de serviço, por seu irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para a execução do projeto de pavimentação asfáltica de vias rurais “Caminhos da Produção”.

O projeto vai beneficiar, com 14 km de asfalto, cinco trechos de escoamento da produção nas comunidades de Parque Anajatiua, Arraial, Coquilho 2, São Joaquim e Tinaí e é fruto emenda destinada pelo senador Roberto Rocha (PTB), no valor de R$ 9,8 milhões.

De acordo com Fernando Braide, o projeto é um ganho imensurável para as comunidades beneficiadas. “Essa é uma iniciativa grandiosa. Não tenho dúvidas de que a pavimentação que vai chegar nesses lugares vai melhorar em muito a vida daqueles que vivem da agricultura familiar. Essa é uma bandeira que defendo, apoio e que vou sempre buscar incentivar em todo o nosso estado por meio de parcerias com os governos federal, estadual e municipais”, disse.

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSC agradeceu a sensibilidade do senador Roberto Rocha ao destinar a emenda e corroborou com o discurso proferido pelo prefeito Eduardo Braide em nome da população ludovicense. “Parabenizo o senador Roberto Rocha por esse projeto, por essa emenda destinada a São Luís. Ele e meu irmão estão levando, acima de qualquer outra coisa, progresso para a nossa Zona Rural”.

Para Sâmara Tanabi, diretora da Casa do Trabalhador Rural do Quebra-Pote, a expectativa é de ainda mais investimentos de agora em diante. “É um sonho de décadas ter asfalto aqui, pois vai melhorar não só o escoamento de pescados, feijão e milho, mas também o transporte e a qualidade de vida”, destacou a diretora que desempenha um importante trabalho na região.

Durante a solenidade, estiveram presentes pequenos agricultores que serão beneficiados pela iniciativa, o deputado estadual, Hélio Soares (PL); o pré-candidato a deputado federal, Roberto Rocha Júnior, filho do senador petebista; representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); o vereador Álvaro Pires (PMN); além do secretariado de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *