Presidente do PT no Maranhão confirma Encontro de Tática Eleitoral para este mês

O presidente do diretório estadual do PT, Francimar Melo, em conversa com o editor do Blog, nesta manhã, confirmou que o Encontro de Tática Eleitoral do partido acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês.

No ato, 160 delegados com direito a voto, e que representam várias correntes da sigla, definirão quais rumos a legenda seguirá no Estado no que se refere, por exemplo, a disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Informações de outros integrantes do diretório estadual repassadas ao editor do Blog dão conta de que uma comissão foi instituída para tratar sobre a escolha do local do evento.

De acordo com o regimento do partido, no momento do Encontro, os delegados irão deliberar se a votação será aberta ou secreta.

O petismo no Estado está dividido entre as pré-candidaturas ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT) e do governador Carlos Brandão (PSB).

Correntes do chamado campo raiz, com representatividade nos movimentos políticos, sociais e sindicais, já declararam apoio ao parlamentar pedetista.

Outras, que possuem espaços de poder no âmbito administrativo do Palácio dos Leões, estão fechadas com Brandão.

Os delegados também irão apreciar a indicação do pré-candidato a vice-governador na chapa de Brandão.

O ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, é o escolhido pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado.

No entanto, outras correntes defendem o nome do deputado estadual Zé Inácio, considerado um petista raiz e que, de fato, representaria a legenda.

Também será avaliado o apoio do PT a pré-candidatura de Dino e o lançamento, ou não, da pré-candidatura do sociólogo Paulo Romão à Câmara Alta.

A escolha das nominatas para a disputa de deputado estadual e deputado federal será outro ponto de discussão durante o Encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *