Rápidas da Noite

Mais de 200 lideranças políticas ingressaram no PDT nesta noite.

Luciano no PDT – O ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, filiou-se, nesta noite, no PDT, partido do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo. Leitoa deixou o PSB, de onde era membro histórico. O fez por conta do agora ex-governador Flávio Dino ter tomado para si a legenda, além de ter filiado na mesma sua opção pessoal, Carlos Brandão.

Waldir pedetista – Quem também se filiou ao partido de Brizola e Jackson Lago foi o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Waldir Maranhão. Na sua fala, durante evento no Rio Poty, Waldir elogiou as qualidades de Weverton e disse ter certeza de que o Maranhão será mais Feliz.

Genésio deixa o PP – O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, deixou o PP e também ingressou no pedetismo. O Progressistas, em troca de espaço de poder na estrutura dos Leões, entregou-se a dupla Dino/Brandão.

Dinair também irá para o PDT – Atual prefeita de Timon, Dinair Veloso, também deixará o PSB para filiar-se ao partido de Weverton. O ato ocorrerá no próximo dia 11.

Mais filiados – No evento comandado por Weverton, mais de 200 lideranças políticas de várias regiões do Estado se filiaram ao PDT.

Ana Paula suplente – Conforme o editor do Blog havia anunciado mais cedo, Flávio Dino, durante evento no Teatro Arthur Azevedo, anunciou a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, como sua 1ª suplente na chapa para o Senado. Ana Paula é esposa do deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia.

Lahesio no PSC – O prefeito Lahensio Bonfim, de São Pedro dos Crentes, após levar um zignal do senador Roberto Rocha e perder o PTB, confirmou que recebeu convite para filiar-se ao PSC. Pré-candidato ao Governo, Bonfim anunciará sua adesão ao partido nesta sexta-feira, último dia da janela partidária e no qual ele renunciará ao mandato.

Roberto no PTB – Roberto Rocha confirmou hoje que se filiou ao PTB. Ele negou que tenha traído Lahesio Bonfim. “Não tomei o partido de ninguém. Desejo sorte a ele, pois somos do mesmo campo político. O tempo definirá em que momento estaremos juntos de novo”, disse.

Ou adere ou perde o cargo – Petistas de várias correntes e sinecurados no Governo acabaram tendo que engolir a indicação de Felipe Camarão para ser vice de Carlos Brandão. Flávio Dino foi claro durante reunião ocorrida ontem: “quem não aderir, perderá o cargo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *