Deputados brandonistas trancam pauta da Assembleia e prejudicam o povo

Deputados que apoiam o vice-governador Carlos Brandão (ainda no PSDB), pré-candidato a reeleição, estão utilizando de um expediente nada republicano para fazer frente a outros parlamentares que não aderiram a opção pessoal do governador Flávio Dino (PSB) e que estão inseridos em outras pré-candidaturas.

Esta semana, os trabalhos na Assembleia Legislativa foram prejudicados com o trancamento da pauta de votação através dos brandonistas, que adotaram posicionamento de obstrução da análise dos projetos que devem ser apreciados pelo plenário.

Matérias de interesse do próprio Estado e da Defensoria Pública, por exemplo, acabaram não sendo votadas devido a manobra patrocinada pelos aliados do vice, representado em seu pensamento pelo líder do Bloco Unidos pelo Maranhão, Duarte Júnior (PSB) – veja o vídeo no fim do texto.

O objetivo destes parlamentares é forçar a análise de dois requerimentos protocolados junto a Mesa Diretora nos quais eles solicitam a anulação da eleição para presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

A CCJ, a mais importante da Casa, é comandada pelo deputado Márcio Honaiser, aliado do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo.

O presidente Othelino Neto (ainda no PC do B), tentou, sem sucesso, resolver a disputa ampliando o espaço de poder dos brandonistas na Comissão.

Apesar de Honaiser presidi-la, os aliados do vice possuem maioria no colegiado para aprovar ou vetar qualquer matéria.

No entanto, preferem usar de birra para fazer oposição ao grupo do senador, sem se importarem com o quem realmente interessa, que é o povo.

E prometem judicializar o regimento interno da Casa, caso não consigam desfazer a composição da CCJ no plenário.

 

Leia também:

“Não há argumentos para judicializar”, diz Márcio Honaiser sobre eleição da CCJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *