“Nosso mandato na Assembleia será municipalista e voltado para geração de emprego e renda”, diz Inácio Melo

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, empresário pedetista, que é marido da senadora Eliziane Gama, ratificou apoio a Weverton para o Governo e também tratou sobre o processo de federalização entre PSDB e Cidadania.

Um mandato parlamentar direcionado ao incentivo da geração de mais emprego e renda no Maranhão, focado também no fortalecimento do municipalismo.

É desta forma que o empresário e administrador, Inácio Melo, pretende conduzir o seu trabalho na Assembleia Legislativa, a partir de 2023, caso seja eleito em outubro.

Melo foi o entrevistado, na noite de ontem, do programa Ponto Continuando, na Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira.

Marido da senadora Eliziane Gama (Cidadania), Inácio Melo explicou que sua pré-candidatura a deputado estadual é um projeto de grupo, que surgiu da necessidade de regionalizar o trabalho do seu campo político com foco no incentivo as políticas públicas direcionadas aos municípios e que também contribuam para o desenvolvimento econômico do Estado.

De acordo com ele, o Maranhão possui inúmeras riquezas naturais que servem de atrativo para a instalação de novos investimentos, que devem ser atraídos pelo poder público através da ampliação, por exemplo, de incentivos fiscais.

“Na Assembleia, irei propor a formação de uma Frente Parlamentar que trate exclusivamente de ações de incentivo fiscal para que possamos atrair novas empresas; fazer com que o Maranhão se torne verdadeiramente um polo industrial importante; fazendo com que mais empregos e mais renda sejam gerados”, disse ressaltando que sua escolha pelo PDT se deu justamente por se tratar de um partido que defende o trabalhismo no país.

O pedetista criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que a sua negligência relacionada ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus é o principal fator responsável pelo recuo da economia brasileira. “Precisamos continuar ampliando o trabalho de vacinação. Somente desta forma, conseguiremos retomar o caminho que proporcione estabilidade da nossa economia”.

Incentivo aos setores produtivos, como o do turismo, de acordo com Melo, também será prioridade do seu mandato na Alema.

Governo – Inácio Melo ratificou, mais uma vez, o seu apoio e o da sua esposa ao senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão.

Segundo ele, Weverton, além de atender todos os requisitos estabelecidos pelo próprio governador Flávio Dino (PSB) para figurar como candidato do grupo governista, é um político jovem, com ideias inovadoras e que tem muita disposição para trabalhar pelos maranhenses.

Melo disse acreditar que ainda possa prevalecer a unidade do campo liderado por Dino em torno do nome de Weverton.

Sobre a situação do Cidadania, cujo diretório estadual declarou apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), Inácio disse que o momento é de aguardar as definições a nível nacional.

Na sua avaliação, caso a federalização entre a legenda e o PSDB se concretize, o Cidadania estará no campo de apoio a Weverton.

“A senadora Eliziane é uma política independente, de prestígio e que está entre os 100 parlamentares mais influentes do Brasil. Neste momento, é necessário aguardarmos a definição acerca do processo de federalização. Caso não se concretize, não vejo nenhum empecilho para que a Eliziane vá para o PSDB e continue ajudando o projeto”.

Clique Aqui e veja a entrevista na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *