Othelino prega unidade; ratifica apoio a Weverton; e não descarta candidatura a vice-governador

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, concedeu, nesta manhã, entrevista coletiva com o objetivo de fazer um balanço das atividades parlamentares neste ano.

No entanto, prevaleceu no bate-papo com a imprensa a eleição que definirá o comando do Palácio dos Leões a partir de 2023.

O deputado fez questão de reafirmar apoio a pré-candidatura do senador Weverton Rocha.

Informou, inclusive, que pode deixar o PC do B para ingressar no PDT, o que seria, de acordo com ele, um processo mais do que natural.

Sobre a recente declaração do governador Flávio Dino (PSB), afirmando que pode mudar de opinião em relação ao seu apoio pessoal ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o presidente da Alema disse que não ficou surpreso.

“Na reunião do último dia 29, o governador externou seu apoio pessoal ao Brandão. Porém, deixou claro que não se trata de imposição e que continuaríamos conversando no sentido de obtermos um consenso advindo da maioria. Tenho minha posição definida, que é de apoio ao Weverton, e continuarei pregando a unidade do nosso grupo”, disse.

Othelino afirmou, ainda, que, como presidente da Alema, manterá a independência entre os Poderes, tratando sempre de forma respeitosa a futura gestão de Carlos Brandão, que assumirá o Governo a partir do dia 02 de abril.

Questionado sobre o seu futuro político, disse que pretende concorrer a reeleição.

Porém, caso as composições políticas dentro do seu grupo exijam, estará a disposição para integrar uma chapa majoritária na condição de candidato a vice-governador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *