Edivaldo poderá ser convocado para depor na CPI do Transporte Público

O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Governo do Estado, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), pode ser um dos convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito instalada ontem, na Câmara Municipal, com o objetivo de investigar possíveis falhas ou erros na licitação do transporte coletivo e nos contratos firmados com empresas que operam no setor.

A informação foi confirmada pelo vereador Chico Carvalho (PSL), que foi eleito presidente do colegiado.

Astro de Ogum (PC do B) exercerá a função de vice-presidente e Álvaro Pires foi escolhido para a função de relator.

“Se houver requerimentos ou pedidos solicitando a convocação do ex-prefeito, e os mesmos forem aprovados, sim, o ex-prefeito será chamado”, explicou Carvalho em entrevista ao Programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira.

A licitação do transporte coletivo de São Luís, assim como a assinatura dos contratos entre empresas e Município, ocorreram na gestão de Edivaldo, entre os anos de 2017 e 2018.

Chico Carvalho afirmou que, caso a CPI detecte irregularidades no processo licitatório e nos contratos, encaminhará farto material ao Ministério Público solicitando intervenção no sentido de que seja permitido a atual gestão a realização de uma nova licitação.

“Tudo que encontrarmos de irregularidade encaminharemos ao Ministério Público. Se houveram falhas, que estejam comprometendo o sistema, iremos sugerir uma nova licitação como forma de dar oportunidade a outras empresas para que, estas, prestem um melhor serviço à população”, disse o presidente.

Hoje, após a sessão ordinária da Câmara, os integrantes da Comissão irão se reunir para aprovar as primeiras deliberações.

A CPI terá prazo de trabalho de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Seus membros não terão recesso parlamentar.

1 pensou em “Edivaldo poderá ser convocado para depor na CPI do Transporte Público

  1. Pingback: Ex-secretários de Edivaldo prestarão depoimento na CPI do Transporte Público nesta terça-feira - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *