Ministro do Turismo detona Dino: “Governador, tenha hombridade”

O pernambucano Gilson Machado Guimarães Neto, atual ministro do Turismo, criticou fortemente o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou o fato do socialista, na semana passada, ter inaugurado o aeroporto do município de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, sem convidar nenhum representante do Governo Federal, além de omitir a informação dando conta de que a União contribuiu com R$ 3,9 milhões.

A obra, no total, custou R$ 9 milhões.

“O governador do Maranhão inaugurou o aeroporto de Barreirinhas. Governador, tenha hombridade, pelo menos para dizer de onde veio uma parte do recurso, não omita. Dê crédito a quem tem crédito. O nordestino que é nordestino de verdade não faz isso, nordestino é verdadeiro. Se o presidente Bolsonaro, se o governo federal mandou recurso para o aeroporto de Barreirinhas, eu fazia muita questão de tocar sanfona ao seu lado aí, tocar Asa Branca, botar uma música para o senhor cantar, o senhor escolhe a música que o senhora quer cantar, que eu toco. Agora, inaugurar sem a presença do governo federal: O que é isso, governador? Isso não se faz”, afirmou o ministro.

Dino não se pronunciou sobre o fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *