JP confirma versão do Blog sobre reunião entre Sarney e Dino

O Jornal Pequeno, através da Colunaço do Pêta, neste último domingo, confirmou versão publicada com exclusividade pelo editor do Blog, no dia 13 deste mês, sobre reunião entre o ex-presidente José Sarney (MDB) e o governador Flávio Dino (PSB).

O encontro, proposto pelo próprio ex-comunista e agora socialista, ocorreu no apartamento de Sarney, no Edifício Murano, em São Luís, e teve como tema principal a eleição que definirá o próximo ocupante da cadeira de número 32 da Academia Maranhense de Letras.

O posto foi ocupado por Sálvio Dino, pai do governador e que faleceu devido a complicações da Covid ano passado.

Dino foi pedir o apoio de Sarney no que se refere a encabeçar uma articulação que lhe dê a vitória nesta disputa. Além do governador, inscreveram-se para concorrer o juiz Eulálio Figueiredo, Antônio Guimarães de Oliveira e José Carlos Sanches.

“Na verdade, a versão correta é que o motivo da reunião entre os dois foi a eleição na Academia Maranhense de Letras (AML), na próxima quinta-feira, 21, que vai escolher o ocupante da cadeira 32, que está vaga desde agosto do ano passado, com o falecimento do seu patrono, o ex-deputado e escritor Sálvio Dino, pai de Flávio Dino!!! Portanto, a possibilidade de ter havido qualquer espécie de barganha ou tentativa de acordo em relação a vice do grupo governista ou primeiro suplente do futuro candidato ao senado é zero!!!”, disse Pêta.

Ainda de acordo com a publicação, notícias divulgadas na imprensa, dando conta de que Dino teria oferecido a primeira suplência na sua chapa ao Senado para o neto do ex-presidente, Adriano Sarney, como forma de ter o apoio do MDB e do PV, foram vazadas atendendo a conveniência de atoress políticos ligados ao próprio sarneysismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *