Folha destaca construção de aliança entre Dino e Sarney

O Jornal Folha de São Paulo destacou recentemente o que, nos bastidores da política do Maranhão, já vem sendo comentado a algum tempo.

Trata-se da possível formalização de uma aliança entre o governador Flávio Dino (PSB) e o grupo Sarney, através do seu mandatário, o ex-presidente José Sarney (MDB).

No início deste mês, Dino reuniu-se com o ex-presidente em seu apartamento, na região da Península da Ponta D´Areia, área nobre de São Luís.

Na ocasião, além de pedir apoio de Sarney para sua eleição na Academia Maranhense de Letras, o acabou se concretizando, o socialista tratou com o ex-presidente sobre os cenários políticos local e nacional, de acordo com a publicação.

“Sentimento de ambas as partes é de que se possa iniciar o processo de namoro para, quem sabe, chegarmos ao casamento”, disse à reportagem o deputado estadual e vice-presidente do MDB no Maranhão, Roberto Costa.

Segundo ele, Dino fez um aceno importante para o MDB ao apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro deste ano, quando saiu derrotado para Arthur Lira (PP-AL).

Flávio Dino, vale destacar, é pré-candidato ao Senado e elegeu-se pela primeira vez, em 2014, sustentado o fim da Oligarquia Sarney.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), conforme já foi noticiado neste espaço, deverá concorrer ao cargo de deputada federal.

Contratos – A reportagem também destacou contratos firmados pelo Governo maranhense com o Grupo Mirante, de propriedade da família Sarney.

“Foi durante a pandemia que, em março de 2021, o Governo do Maranhão contratou o grupo de comunicação da família Sarney para o programa de ensino a distância. Os contratos chegam a R$ 7 milhões, dos quais R$ 3 milhões já liberados, segundo o portal da transparência do estado”, disse.

“Defensor do distanciamento social para combate ao coronavírus, Dino passou a ganhar destaque na programação de rádio e TV do Grupo Mirante, da família de Sarney, em entrevistas que chegaram a ter mais de 25 minutos no telejornal. Na terça-feira (19), dois dias antes da eleição da AML, mais um gesto de delicadeza: o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), visitou Sarney para informar, pessoalmente, a retomada das atividades da Banda do Bom Menino, escola de música fundada por Sarney —um xodó do ex-presidente”, complementou o texto.

Clique Aqui e leia a reportagem na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *