Contemplados com o Vale Gás em Paço do Lumiar parabenizam iniciativa

Até agora 903 cartões do Programa Social Vale-Gás já foram entregues. Quem foi contemplado, e ainda não foi receber o cartão poderá fazer a retirada a partir de quarta-feira (13), na Sede Administrativa da Prefeitura no Tambaú.

O coordenador da entrega dos cartões, Manuel Gomes, explica que a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), havia montado pontos descentralizados para entrega na U.E.B Nadir Nascimento de Moraes – Maiobão e U.E.B Tácito Caldas, Praça da Matriz – Sede, de forma a facilitar o acesso aos beneficiários. Mas, agora para maior controle dos retardatários, o recebimento dos cartões será nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura, setor do Bolsa Família.

“O horário para o atendimento será de 8h às 16h, levando consigo os documentos de identificação RG e CPF e um comprovante de residência. Se desejar, a pessoa pode fazer a consulta prévia de seu nome no site da prefeitura www.pacodolumiar.ma.gov.br. Em caso de dúvidas, maiores informações podem ser obtidas no número (98) 996022282”, frisou o coordenador.

Uma das beneficiadas que não perdeu tempo e já está com o seu cartão em mãos, foi Débora Evangelista (29), moradora do Pau-deitado. Na última sexta-feira (8), com a identidade e CPF em mãos, a marisqueira saiu de casa cedo para ir buscar o benefício. Débora estava ansiosa para ser uma das primeiras a ser atendida na ação de entrega que aconteceu na U.E.B Tácito Caldas, localizada na Praça da Matriz, na sede do município, na última sexta-feira (8). Já faziam quatro dias que ela cozinhava para a família usando lenha, ao invés do gás de cozinha. Gestante, ela relatou a dificuldade em cumprir a tarefa diária.

“É muito ruim me abaixar pra catar a lenha, já que estou grávida! A fumaça acaba com as panelas da gente, sem falar que o fogo dentro de casa que é muito perigoso”, relatou.

Em situação mais complicada estava a Claudiane dos santos (27), pescadora, moradora do Mojó. Há três meses a dona de casas usava fogareiro e o carvão de coco que ela mesma produz no quintal.

“Esse Vale-Gás é maravilhoso! Principalmente pra quem mora lá pra dentro, até vir comprar é dispendioso. Uma ótima inciativa que o governo e a prefeitura do município tiveram”, definiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *