Simplício Araújo volta a defender aprovação do Plano Diretor de São Luís

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, divulgou um vídeo nas suas redes sociais defendendo, mais uma vez, a imediata aprovação do novo Plano Diretor de São Luís.

O vídeo destaca uma peça publicitária na qual Simplício, que é pré-candidato ao Governo do Estado, expõe os motivos pelos quais a proposta deve ser reenviada pela Prefeitura à Câmara Municipal para apreciação em plenário, situação que será de suma importância para não mais gerar prejuízos à capital e seu povo.

Na peça, o secretário deixa claro que não trata-se de ser contra o prefeito, ex-prefeito ou vereadores; e, sim, a favor de São Luís, cujo atual Plano está desatualizado há pelo menos uma década.

“A Lei está defasada, causa transtornos a moradores, empresas e impacta o crescimento da nossa capital. Sem o Plano Diretor, nossa cidade está a deriva. Sem planejamento e sem dizer a quem mora e trabalha aqui para onde a cidade pode crescer e quais as regras para isso. O Plano Diretor não é apenas para empresas e grandes grupos econômicos. É principalmente para os bairros carentes, pois precisa organizar áreas que nasceram sem planejamento, como o bairro São Raimundo, ali perto do aeroporto, que no atual Plano ainda é zona rural, mas que tem uma gigantesca população urbana. Também precisamos o que fazer com bairros que são residenciais, mas que estão sendo abandonados, como o Monte Castelo, transformando-se em áreas com potencial para o comércio e serviços. O Monte Castelo, hoje, não pode abrigar clínicas e empresas. Para mudar isso, precisamos depois aprovar uma Lei de zoneamento, o que levará de quatro a cinco anos após aprovação do Plano Diretor”, diz o vídeo.

“A falta de um Plano Diretor faz São Luís perder milhares de empregos, desvaloriza e faz com que a cidade perca bilhões em investimentos. É hora de reforçarmos essa campanha. É hora de demonstrarmos que queremos uma cidade com mais planejamento e mais futuro para todos”, finaliza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *