Dino critica Bolsonaro e diz que manifestações do próximo dia 07 são falso patriotismo

O governador Flávio Dino (PSB), em um vídeo postado nas suas redes sociais (veja no fim do texto), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seu desafeto político, e simpatizantes do capitão reformado do Exército que, no próximo dia 07, realizarão manifestações em todo o Brasil pela passagem do Dia da Independência e em apoio a reeleição do ex-deputado federal.

“Muitas disputas se entrecruzam no dia 07 de setembro. Uma delas é relativa ao conceito de patriotismo, a compreensão do que é efetivamente ser patriota. Nós estamos vendo o patriotismo falso, oco, feito de palavras ao vento, palavras ofensivas, agressivas, ódio, medo, tentativa de rasgar a Constituição e destruir a democracia. Isto tudo não é uma atitude patriótica, não é ter espírito cívico”, disse.

“O presidente da República e aqueles que lhe são mais próximos efetivamente estão desejosos de fazer uma virada de mesa, de destruir tudo aquilo que conquistamos. E o preço que nós estamos pagando está revelado numa crise de energia mal administrada; na inflação de alimentos; no câmbio desalinhado; na fome das pessoas; na falta de esperança da juventude; na ausência absoluta de obras e de políticas públicas. É por isso que esse patriotismo deve ser rejeitado e deve ser derrotado. Reconhecemos a legitimidade óbvia do pluralismo político. Porém, a democracia admite quase tudo, menos aqueles que querem destruí-la. A liberdade de expressão não protege aqueles que querem, na verdade, revoga-la”, completou.

“O outro patriotismo, que é o que representamos, é feito de gente, de direitos, da compreensão de que precisamos unir a sociedade em torno de bons propósitos e projetos. Ser patriota, hoje, é lutar contra a subida do preço dos alimentos, é desejar estabilidade jurídica, e fazer com que haja diálogo. Isto é honrar a nossa pátria, isto é ter espírito cívico”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *