Dino nega já ter escolhido sucessor e diz que pré-candidatos devem lhe conquistar

Mantendo agenda, desde a última quarta-feira, com o ex-presidente Lula (PT), que está em São Luís, o governador Flávio Dino (PSB) negou a aliados políticos, mais uma vez, que já tenha batido o martelo acerca da escolha do nome que irá lhe suceder.

O socialista foi questionado sobre o assunto durante jantar no Palácio dos Leões promovido para recepcionar o ex-presidente.

E afirmou que ainda não tem pré-candidatos, sendo que os nomes postos dentro do seu campo precisam lhe conquistar.

Quatro pré-candidatos ligados aos Leões disputam a indicação, quais sejam o senador Weverton Rocha (PDT), que já tem a preferência clara de Lula e do PT; o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL); e o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SDD).

Em julho, Flávio Dino reuniu presidentes de partidos que lhe prestam apoio e anunciou que, em novembro, anunciará o nome do pré-candidato, cujo nome, ele espera ser aprovado por todo o seu grupo.

Também estabeleceu, através uma Carta Compromisso, requisitos que este nome deverá preencher – possuir maior quantidade de apoios políticos e partidários; estar melhor colocado nas pesquisas quantitativas e qualitativas; e deter o compromisso de dar continuidade as ações governamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *