Braide é alvo de primeira manifestação pública promovida por moradores

Populares se concentraram em frente à sede da Prefeitura, no Centro.

Administrando São Luís há oito meses, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) foi alvo, nesta quarta-feira (11), da primeira manifestação pública promovida por moradores contra o seu governo.

Dezenas de populares, residentes na Vila Luizão, Sol e Mar e Divinéia, realizaram protesto pacífico em frente à sede da Prefeitura, no Centro da capital, cobrando do gestor apoio ao núcleo de saúde do Projeto Viva Bem Mais, idealizado e executado pelo vereador Marquinhos (DEM).

De acordo com o parlamentar, que também participou do ato, devido ao fim de um convênio firmado entre o Poder Público e a diretoria do projeto, o Viva Bem Mais está deixando de atender, mensalmente, cerca de cinco mil pessoas, que tinham acesso, de forma gratuita, a 16 especialidade médicas e de exames.

“Fizemos um protesto pelas pessoas que precisam ter seus direitos respeitados, ter acesso a saúde e um pouco mais de dignidade e qualidade de vida, sobretudo neste momento, que é o mais grave da saúde pública já vivido em séculos”, pontuou o vereador.

“A saúde é o bem mais precioso que temos. É inadmissível ser tão insensível e desumano. Essa é uma questão humanitária e não de politicagem”, completou o democrata.

Em nota, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, reiterou que não possui nenhum convênio com o Instituto Viver Bem Mais, cuja entidade tem recebido apenas recursos oriundos de emendas parlamentares e recursos federais, portanto, sem convênios oriundos do tesouro municipal.

A Semus reafirmou a proposta feita de R$ 600 mil por ano, ao projeto e aguarda uma definição do Instituto Antônio Marcos Silva (mantenedor do Viva Bem Mais na comunidade Sol e Mar), o qual já foi oficiado sobre a proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *