Com Thiago Diaz, Maranhão pode ter vaga na diretoria do Conselho Federal da OAB

O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Thiago Diaz, vem, a cada dia, confirmando favoritismo para integrar, a partir do ano que vem, a diretoria do Conselho Federal da entidade.

Com uma gestão reconhecida perante a classe dos advogados e advogadas do Estado, Diaz é pré-candidato a conselheiro federal.

No entanto, o jovem presidente, além de eleger-se em novembro, deve levantar voos mais altos e integrar a cúpula da entidade em Brasília, seja como vice-presidente nacional ou integrante da diretoria.

Ontem, Thiago Diaz esteve reunido com José Alberto Simonetti, cotado nos bastidores para substituir Felipe Santa Cruz na presidência nacional da OAB.

Simonetti é o atual secretário-geral da entidade. Ele é de família com tradição na área, tem bom trânsito com dirigentes das secionais estaduais e o apoio de algumas das lideranças mais expressivas da advocacia, como o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ex-presidente da OAB-DF.

“Sendo recebido pelo irmão @beto_simonetti . Meu futuro presidente e parceiro no CFOAB”, destacou Diaz nas suas redes sociais.

Thiago Diaz tem ótimo trânsito na OAB nacional, além de ser considerado pela entidade como um dos melhores presidentes de seccionais.

Sua ascensão a um cargo no CFOAB figura não apenas como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Estado, mais também servirá para colocar o Maranhão, pela primeira vez, em posição de destaque no que se refere ao trabalho da Ordem a nível de Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *