Candidatura ao Senado de Dino será tema principal de reunião com representantes de partidos

A candidatura ao Senado do governador Flávio Dino (PC do B) será o tema principal da reunião que o comunista realizará, no dia 31 deste mês, com representantes de 15 partidos que lhe prestam apoio.

A informação foi confirmada pelo deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Articulação Política, Rubens Pereira Júnior (PC do B), em entrevista concedida ao Jornal Pequeno neste último fim de semana.

De acordo com Rubens Júnior, Dino tratará da sucessão para Câmara Alta, anunciando oficialmente sua disposição de concorrer a única vaga que será aberta.

Sobre a disputa pelo comando do Palácio dos Leões, o secretário afirmou que a decisão do governador só será tomada, provavelmente, no mês de outubro.

“Essa reunião tem o objetivo de fazer alinhamentos políticos, de diálogo, que é uma prática permanente do governador. Ele também tratará da sucessão para o senado, mas a definição da chapa para o governo deve ocorrer em meados de outubro, ouvindo todos”, disse.

Rubens Júnior também citou critérios que, de acordo com ele, Dino adotará para balizar a sua decisão acerca do nome que irá sucedê-lo.

“Seguramente todos os partidos serão ouvidos, mas a escolha não deve levar em consideração apenas a visão dos políticos. É fundamental que o candidato tenha um perfil voltado para o povo. Nesse sentido, critérios como lealdade e capacidade de gestão têm que ser levados em consideração. Por capacidade de gestão, entenda-se quem pode dar continuidade a gestão Flávio Dino, manter programas como o “Escola Digna”, o “Comida na Mesa”, a regionalização da saúde, a ampliação dos restaurantes populares , dos Vivas e Procons, etc. As pesquisas serão levadas em consideração, mas o critério não pode ser apenas esse. Nós sabemos que pesquisas refletem momentos. Hoje quem lidera todas as pesquisas para o governo é o próprio governador Flávio Dino, que nem pode ser candidato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *