Fake news é desmontado no município de Tuntum

A reunião do secretário estadual de educação, Felipe Camarão, nesta semana, junto ao prefeito Fernando Pessoa (SD), de Tuntum do Maranhão, jogou por terra o discurso da deputada Daniella Tema (DEM).

Daniella cantou nos quatros cantos que o anúncio da construção do prédio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) teria sido graças ao empenho de seu grupo político, com doação a de um terreno, ainda na gestão de seu esposo, Cleomar Tema. No entanto, não foi bem assim.

A sede do IEMA é o cumprimento de uma promessa de campanha de Flávio Dino (PCdoB), ainda de sua primeira eleição para o governo do Estado. E outra, o terreno para implantação da Instituição de educação profissional, científica e tecnológica, é patrimônio público (leia-se – do povo) e não uma esmola.

O que a deputada fez foi correr para as redes sociais e, inclusive, para o local da obra, como forma de repassar uma narrativa insustentável. A fala de Felipe, esclarecendo o assunto e anunciando a construção de mais uma escola militar, a pedido de Fernando Pessoa, foi a gota d’água.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *