Simplício Araújo, Alberto Passos e Yglésio criticam pedido de lockdown feito por defensores públicos

O secretário estadual Simplício Araújo (Indústria e Comércio); o defensor-geral do Estado, Alberto Passos; e o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) criticaram, nesta tarde, o posicionamento de três defensores públicos que, através de uma ação civil pública impetrada na Justiça, estão pleiteando a decretação de lockdown (fechamento total das atividades não essenciais) em todo o Maranhão por um período de 14 dias.

Para Simplício, não há razão para medidas extremas neste momento.

“Sobre o pedido de Lockdown, em se tratando de uma ação judicial, respeitamos a autonomia do Judiciário. Mas consideramos que, em face dos esforços da equipe do governo e dos profissionais da saúde, não há razão para a medida extrema ,nesse momento, precisamos de muito diálogo agora”, comentou o auxiliar do governador Flávio Dino.

Alberto Passos destacou a autonomia dos seus colegas. Porém, considerou como açodada a forma como o pedido foi feito à Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís .

Já Yglésio classificou como irresponsável o pedido feito pelos defensores.

“Pedido irresponsável de Lockdown por defensora pública representante de grupo derrotado na DPE-MA”, disse o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *