“É legítima, mas vai precisar do aval da direção nacional”, diz presidente do PSL no Maranhão sobre pré-candidatura de prefeito ao Governo

Bolsonarista assumido, o prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues Bonfim, lançou, na última sexta-feira, sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão em um ato realizado no município de Imperatriz, na região Tocantina.

Crítico do governador Flávio Dino (PC do B), Lahesio se reelegeu, ano passado, pelo PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o projeto do gestor municipal, o editor do Blog conversou com o presidente do diretório estadual do PSL, vereador Chico Carvalho.

O parlamentar disse que o próprio Lahesio o comunicou sobre suas pretensões mês passado, após a eleição para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2021/22.

Carvalho disse que o desejo do prefeito de São Pedro dos Crentes é legítimo.

Porém, dependerá de uma decisão da executiva nacional da legenda.

“Estou sem manter contato com a executiva nacional desde o segundo turno da eleição do ano passado. O Lahesio é meu amigo e acho legítimo o seu pleito. No entanto, toda e qualquer decisão acerca deste assunto virá da nacional que, na minha avaliação, não é mais tão bolsonarista assim”, afirmou.

Pedro Lucas – Sobre uma possível filiação do deputado federal Pedro Lucas Fernandes ao PSL, Chico Carvalho disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial acerca do tema.

Pedro Lucas foi ameaçado de perder a presidência regional do PTB pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, após votar pela manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL – RJ).

“Se ele vier a se filiar, será muito bem-vindo. Pedro é meu amigo pessoal. Se for para ele assumir a direção da executiva regional, não terá nenhum problema. Meu mandato acaba em abril e eu não nasci presidente de partido”, finalizou Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *