Vereadores solicitam afastamento do prefeito de São José de Ribamar

Vereadores do município de São José de Ribamar, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal nesta última quinta-feira, solicitaram o afastamento imediato do prefeito Eudes Sampaio, derrotado nas urnas no mês passado.

Sampaio, que assumiu o comando da Prefeitura em 2019, no lugar do então prefeito Luis Fernando Silva, que renunciou pela segunda vez ao mandato, está no meio de um furacão que faz parte da Operação Ágio, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma quadrilha criminosa responsável por extorquir prefeitos.

Segundo informações de uma reportagem divulgada pela TV Mirante, um destes gestores seria Eudes Sampaio.

Sampaio teria contado aos federais que estava sendo extorquido pelo agiota Josival Cavalcanti Silva, mais conhecido como Pacovan, que lhe cobrava algo em torno de 30% de uma emenda, no valor de R$ 5 milhões, cujos valores foram depositados nos cofres da Prefeitura pela Ministério da Saúde.

Pacovan, inclusive, foi um dos presos na operação da PF.

Eudes Sampaio teria afirmado ainda que Pacovan e seus capangas chegaram a invadir sua casa e ameaça-lo de morte.

““Essa Casa tem que fazer presente com o povo, e pedir o afastamento do prefeito, porque há indícios criminosos, com toda certeza, e a Polícia Federal já está agindo. Esse cidadão que foi citado, que é um grande agiota e já foi inúmeras vezes preso, e tá sendo citado junto com o prefeito Eudes Sampaio, então, com certeza, onde há fumaça, há fogo. Então, a Câmara tem que proteger o povo ribamarense, e proteger a próxima gestão que virá. Não pode deixar o município quebrado”, afirmou o vereador Oswaldo Brandão.

Já o vereador Nonato Lima disse que conversará com o prefeito eleito, Dr. Julinho, para que ele peça o bloqueio de todos os recursos para evitar um esvaziamento dos cofres públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *