Nova pesquisa Qualitativa confirma vitória de Fernando Pessoa em Tuntum

Nova pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Qualitativa em Tuntum atestou, mais uma vez, que o deputado estadual Fernando Pessoa (SDD) será eleito prefeito do município no dia 15 de novembro.

O levantamento possui números consolidados e parecidos com a primeira pesquisa do Instituto divulgada no dia 20 do mês passado. Ambos os levantamentos foram contratados pelo Blog do Glaucio Ericeira.

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do candidato), Fernando Pessoa obteve 50,50% da preferência. Dida do Tio Luis, que representa o grupo do atual prefeito Cleomar Tema, marcou 42,88%. Brancos, nulos ou nenhum 2,12%. 4,5% não souberam ou não responderam.

No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao eleitor o nome do candidato), Pessoa foi escolhido por 50,37% dos entrevistados. Dida do Tio Luis foi apontado por 42,38%. 5% não souberam ou não responderam e 2,25% brancos, nulos ou nenhum.

Dida do Tio Luis lidera apenas no quesito rejeição. 42,62% dos entrevistados afirmaram não votar no mesmo de maneira alguma.

39,62% apontaram Pessoa; 13,88% não souberam ou não opinaram; e 3,88% nenhum, brancos ou nulos.

A nova pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 00723/20. Os dados foram colhidos no período compreendido entre os dias 29 a 30 de outubro. 800 pessoas foram entrevistadas. Tem margem de erro de 3,41%, para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *