Neto Evangelista visita e ouve reivindicações na área Itaqui-Bacanga

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), segue, juntamente com os pré-candidatos a vereador, a sua rotina de conversa com moradores de diversas comunidades na capital. Na quarta-feira (5), ele esteve na região Itaqui-Bacanga, acompanhado dos pre-candidatos prelo Democratas Raimundo Nonato e Mariazinha.

Nos encontros, Neto Evangelista ouviu atentamente as dificuldades relatadas pelos moradores. “Nosso objetivo é identificar os problemas da cidade para construir um plano de governo executável. E isso só acontece quando escutamos as pessoas na rua”, destacou o pré-candidato a prefeito de São Luís.

A primeira visita foi ao Gapara, com o pré-candidato Raimundo Nonato, onde Neto conheceu o Instituto Educacional Renascer, uma escola particular que atende crianças da região. Na ocasião, ele conversou com pessoas da comunidade, entre pais das crianças, que falaram das dificuldades que a comunidade enfrenta.
Mayrane Sousa, professora do Instituto Educacional Renascer falou da importância do pré-candidato a prefeito ir aos bairros ouvir e conhecer os problemas enfrentados pelos moradores. “Para falar ou fazer, um candidato a prefeito primeiro precisa ouvir as problemáticas do bairro, que são muitas”.

Ela também destacou o quanto tem sido importante Neto Evangelista conhecer a realidade das escolas particulares pequenas de São Luís, sem convênio, e que não recebem nenhum tipo de recurso público. “Os pais tiram de onde não têm para manter seus filhos estudando”, ressaltou ela.

Fumacê

À noite, a convite da pré-candidata a vereadora Mariazinha, o democrata se reuniu com moradores do bairro Fumacê para conhecer de forma mais aprofundada as necessidades da comunidade. “Aqui no bairro estamos precisando de muita coisa. Nós já temos um trabalho com Neto, trouxemos um núcleo da Defensoria Pública aqui pra nossa região e eu tenho certeza que com ele na Prefeitura avançaremos muito mais. Eu confio em Neto pelo seu permanente compromisso com nossa comunidade e, junto com ele, nós não nos decepcionaremos”, disse Mariazinha.

Durante o encontro no Fumacê, a líder comunitária Marcelina ressaltou que a comunidade está apoiando Neto Evangelista por ser um homem compromissado, trabalhador, lembrando que quando Neto esteve na região, na campanha a deputado estadual, em 2018, defendeu a luta das mulheres pela instalação de um núcleo da Defensoria Pública do Estado na área Itaqui-bacanga. “Neto prometeu na campanha de 2018 e ele cumpriu. O núcleo da DPE foi instalado”.

Após ouvir os moradores, Neto Evangelista agradeceu a presença de todos e lembrou da sua trajetória política, onde disse ter vivenciado coisas diferentes que o tocaram e o fizeram perceber que a política é o maior meio de transformação social da cidade e das pessoas, desde que seja usada para o bem.

“Eu jamais vou esquecer quando vocês chegaram pra mim com um cartaz, pedindo que, se eu fosse eleito deputado, implantasse um núcleo da Defensoria Pública na área. E quando chegou a eleição e eu me elegi, eu consegui alocar recursos. Toda vez que eu passo na avenida dos Portugueses, me sinto no papel do dever cumprido”, afirmou Neto Evangelista.

E completou: “Este é um momento novo de darmos as mãos por São Luís. Um momento de renovarmos a esperança, e caminharmos juntos por uma cidade diferente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *