TJMA afasta juiz acusado de envolvimento em esquema milionário de herança

O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão determinou nesta quarta-feira (01), de forma unânime, o afastamento de suas funções do juiz Márcio José do Carmo Costa (foto) da 3ª Vara Cível da Comarca do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O magistrado, que também responderá a um Processo Administrativo Disciplinar, é acusado de integrar uma quadrilha que operava um esquema milionário envolvendo a liberação do pagamento de heranças na cidade do Santo Padroeiro e em outros municípios maranhenses.

O esquema foi denunciado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último mês de maio – veja a reportagem completa.

De acordo com a reportagem, a quadrilha levantava possíveis vítimas, manipulava processos e liberava quantias milionárias em bancos sem dificuldade nenhuma.

O esquema chegou ao Maranhão onde um morto conseguiu dar entrada em um pedido de herança e receber tudo de maneira ágil.

Em Bacabal, a reportagem do Fantástico conseguiu localizar a esposa de um espanhol que teria recebido a herança. Só que Dona Maria Silvana Gonçalves nunca foi casada e sequer conhece o aposentado Juan Garcia, que teve o seu nome envolvido em uma fraude na Justiça brasileira.

Os jornalistas descobriram também que, em São José de Ribamar, outro morto teria conseguido receber a herança de R$ 3 milhões de uma freira que morreu no Rio de Janeiro.

A herança milionária parada há duas décadas no Rio foi liberada em 18 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *