Dino manda ofício a Bolsonaro sugerindo criação de Pacto Nacional pelo Emprego

O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou nas suas redes sociais, nesta segunda-feira, que encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofício sugerindo de um Pacto Nacional pelo Emprego.

“Encaminho agora um ofício ao presidente da República propondo que ele reúna os governadores, entidades empresariais e de trabalhadores, visando a um Pacto Nacional pelo Emprego. Hoje o secretário de Política Econômica do Governo Federal anunciou que o desemprego vai aumentar”, argumentou o maranhense.

Segundo Dino, a pandemia causada pelo novo coronavírus impôs aos governantes desafios de ordem humanitária, sanitária e econômica sem precedentes.

“No Brasil, o último boletim Focus divulgado pelo Banco Central aponta uma estimativa de retração do PIB de 5,95% em 2020, a maior queda de nossa história. O desemprego no país subiu para 12,9%, indicando o fechamento de milhões de postos de trabalho com relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE no último dia 30 de junho”, disse o governador.

Flávio Dino tratou, ainda, da importância da apresentação de propostas para proteção dos pequenos e microempresários, assim como um plano de obras públicas, indispensável para recolocar o país no rumo do crescimento.

1 pensou em “Dino manda ofício a Bolsonaro sugerindo criação de Pacto Nacional pelo Emprego

  1. Pingback: Bolsonaro desdenha de Pacto sugerido por Dino e governador reage - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *