Em meio à pandemia, falta de pagamento motiva suspensão de coleta de lixo em Ribamar

Os moradores estão vivendo um caos com os serviços públicos em São José de Ribamar. Por falta de pagamento, há duas semanas os caminhões da coleta de lixo não passam em vários bairros da cidade, segundo os moradores.

Em meio à pandemia do Novo Coronavírus, onde a higiene é a principal arma contra a doença, as sacolas não cabem mais nas lixeiras e se acumulam nas calçadas e terrenos baldios.

Os bairros limítrofes tem sido os mais afetados. Muitos pontos têm tantos dejetos acumulados que parecem um verdadeiro lixão. As comunidades temem a proliferação em massa da Covid-19 já que as chuvas constantes tem espalhado o lixo pelas ruas.

Segundo o último boletim divulgado, o município já soma 205 casos confirmados, 101 descartados e 262 suspeitos da doença.

Desde 2018 o transporte e a disposição dos resíduos sólidos na cidade balneária são feitos por duas empresas: Ciano Soluções Ambientais Ltda e Central de Gerenciamento Ambiental Titara S/A. Por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar admitiu a suspensão dos serviços de coleta de lixo nos últimos dias e informou que, segundo a Ciano, “as providências estão sendo tomadas no sentido de repor as equipes desfalcadas e de resolver as demais dificuldades para que a coleta volte a acontecer normalmente à contento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *