Weverton ratifica união entre PDT e PC do B para as eleições do ano que vem

O senador Weverton Rocha ratificou nesta terça-feira (10), durante agenda de trabalho na cidade de Imperatriz, onde recebeu da Câmara Municipal a Medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá, que o PDT, seu partido, e o PC do B, do governador Flávio Dino, caminharão juntos nas eleições municipais do ano que vem.

“Quem achar que o PDT e o PCdoB irão caminhar separados em São Luís, Imperatriz e outros lugares estratégicos está redondamente enganado porque nós estaremos juntos e vamos construir o melhor caminho“, afirmou o parlamentar.

A declaração do senador enterra especulações divulgadas nos bastidores e que tentam antecipar um debate eleitoral já para 2022, quando Dino deixará o governo para encabeçar um projeto presidenciável ou disputar a única vaga que será aberta para Câmara Alta.

“O importante é que estaremos juntos com certeza o PDT e o PCdoB e irmanados pra que a gente possa avançar ainda mais no grupo que está dando certo. Time que está vencendo não se mexe“, completou.

De acordo com Weverton, em outras cidades consideradas estratégicas onde não será possível firmar a aliança entre as duas siglas, o governador repetirá a fórmula da eleição passada.

“Claro que existem municípios que não dá pra se fazer essa união e isso é perfeitamente aceitável, mas é conversado. Esses municípios onde nós não estaremos juntos, o próprio governador fez na eleição passada e repetirá de não ir pra lá e deixar que a eleição seja municipal. Não iremos estadualizar uma disputa entre partidos aliados que vão estar disputando“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *