Apoiador da “Melhor Idade”, Penha participa da formatura de alunos da UNITI

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, nesta última terça-feira (05), no auditório da Universidade Federal do Maranhão, da formatura da 23ª turma de alunos da Universidade Integrada da Terceira Idade (UNIT).

Penha foi paraninfo da turma. Também participaram da solenidade a reitora da UFMA, Nair Portela, e representantes do Serviço Social do Comércio (SESC) e Governo do Estado, ambos parceiros da Universidade Integrada.

“É uma honra para mim poder, mais uma vez, estar participando deste momento tão importante para estas pessoas queridas. Homens e mulheres que muito contribuíram com São Luís e o Maranhão e que, hoje, realizam o sonho de estar concluindo um curso de formação continuada”, disse o parlamentar.

Raimundo Penha é um apoiador das atividades desenvolvidas pela UNIT. Está permanentemente dialogando com seus dirigentes e alunos; além de sempre participar das atividades culturais promovidas pelo núcleo de direção.

Enquanto gestor público de Secretarias Municipais, como a do Esporte, executou o projeto ‘São Luís Saudável’, que oportunizou atividades esportivas a mais de mil idosos em vários bairros da capital.

Também é idealizador de outros projetos que beneficiam diretamente os integrantes da “melhor idade”, como “Superação” e “Caminhada Saudável”.

Recentemente, o vereador, que é membro titular da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso da Câmara Municipal, destinou R$ 100 mil em recursos oriundos de emenda parlamentar de sua autoria para serem investidos na melhoria da estrutura física do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), localizado no bairro do Filipinho.

A UNITI é um projeto de extensão da UFMA. Tem como objetivo preparar e construir uma velhice digna e bem-sucedida, possibilitando aos homens e mulheres o desenvolvimento de habilidades, competência, autonomia na busca dos direitos e reconhecimento social como protagonistas da sua história.

O seu curso de Formação Continuada tem a duração de um ano e oferece vagas para cursos com carga horária de 280 horas e disciplinas básicas, como Noções de Gerontologia, Psicologia na Terceira Idade, Turismo na Terceira Idade e Vida e Espiritualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *