“Projeto de ditador”, dispara Flávio Dino contra Bolsonaro

O governador Flávio Dino (PC do B) voltou a tecer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que, na última sexta-feira (20), em entrevista a jornalistas estrangeiros, classificou os moradores e governadores da Região Nordeste de “paraíbas” e ainda disse que, de todos eles [governadores], o pior era o do Maranhão, sendo que não deve ter “nada com esse cara aí” – referindo-se a investimentos federais no estado.

“Não é a opinião isolada do presidente da República, movido por ódio e preconceito, que vai afetar minha atuação. Não tenho medo de cara feia, de grito, não tenho medo de nada disso. Não tenho medo de ditador, de subditador, de projeto de ditador. Então, vou manter a minha atitude sempre respeitosa, sempre no plano político e ideológico, como faço, nunca no plano pessoal”, afirmou o comunista em entrevista concedida ao O Imparcial.

Dino declarou ter ficado surpreso com a declaração de Bolsonaro, mas que não se abalou e “dormiu tranquilo”.

“Recebi com espanto esse nível de ódio e agressividade. De um lado, é algo incompatível com a Constituição e com o princípio federativo; de outro, constitui uma ruptura unilateral, por parte dele, do clima respeitoso que sempre houve no Brasil. Mesmo na ditadura militar, se lembrarmos do último presidente, João Figueiredo, ele conviveu com Leonel Brizola, Franco Montoro, Tancredo Neves, Zé Richa, entre outros governadores, que eram de partidos de oposição”.

O comunista garantiu estar pronto para colaborar com o Governo Federal no que tange a atuação em benefício da população do Maranhão com base no federalismo.

“É meu dever defender o estado para que o Governo Federal respeite o Maranhão e respeite o Nordeste.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *