Godofredo Viana: Prefeitura oferece merenda de qualidade para estudantes

Produtos de qualidade são utilizados no preparo da merenda escolar.

A gestão do prefeito Sissi Viana segue investindo em ações importantes que beneficiam diretamente a classe estudantil da cidade de Godofredo Viana.

Com o objetivo de melhor atender as necessidades nutricionais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, contribuindo, desta forma, com o desenvolvimento da aprendizagem, crescimento e aumento do rendimento escolar, a prefeitura dobrou o abastecimento de produtos de qualidade que serão utilizados no preparo da merenda servida nas unidades de ensino.

Escolas localizadas nas zonas urbana e rural do município tiveram reforçados os seus estoques nesta segunda-feira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jociléia Pereira da Cruz, investir na qualidade de vida dos estudantes godofredenses é prioridade na gestão Sissi Viana.

“Além de reformar escolas e construir novas, o prefeito Sissi está investindo em outras ações que alteram, para muito melhor, o rendimento escolar dos nossos alunos. Oferecer merenda de qualidade, com produtos de primeira, significa fazer com que o aluno estude mais, se concentre e tenha um aproveitamento muito melhor”, disse.

Sissi destacou que, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam as prefeituras, muito já foi feito no setor educacional de Godofredo Viana.

“Além de merenda de qualidade, nossos estudantes contam com fardamento e material didático. Aumentamos a frota que faz o transporte escolar. Estamos reformando unidades educacionais e construindo novas. Educação, em nosso governo, é e continuará sendo prioridade”, afirmou.

1 pensou em “Godofredo Viana: Prefeitura oferece merenda de qualidade para estudantes

  1. É bom saber disso, enquanto em São luís, a merenda deixa a desejar e muito, hoje mesmo nas escolas municipais o lancehe foi um achocolatado de qualidade duvidosa e um biscoito cream cracker de qualidade mais duvidosa ainda. quero fazer uma observação e chamar a atenção da Semed sobre a má distribuição de funcionários terceirizados na limpeza, algumas pessoas trabalham só um expediente, mas com um contrato de 44 h semanais, para ter redução de carga horária tem que ser pessoas com deficiência e que precisem fazer tratamento continuos, nesse caso alguém erra, a empresa, o encarregado ou a própria secretaria que não fiscaliza esse trabalho e essa divisão de empregados, dentre inúmeros exemplos que conheço, está o antigo jardim do Alberto Pinheiro que foi devolvido para a escola fundamental, e foi transformado em 2 salas de aulas, numa espaço minúsculo que deveria ser limpo por quem limpa a escola grande porque tem um porta de comunicação entre o colégio grande e o pequeno, então qual é a necessidade de ter lá duas funcionárias terceirizadas que trabalham em turnos diferentes, ou seja, uma pela manhã; e aoutra, pela tarde? levando-se em conta o valor que custa um terceirizado para a secretaria, sai caro para os cofres públicos, embora o salário do empregado seja pífio, isso demonstra incorência e falta de compromisso com a coisa pública. Prof. Moacir, o senhor precisa cuidar dessa parte, a Semed não pode deixar só a cargo da empresa e de seus encarregados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *