Matões do Norte avança nos setores da Educação, Assistência Social e Agricultura

Padre Domingos reuniu-se com o secretário estadual de Agricultura.

O município de Matões do Norte, na região do Médio Mearim, vem obtendo consideráveis avanços em todos os setores da administração pública.

Apesar da crise financeira que continuam prejudicando as prefeituras de todo o país, a gestão do prefeito Padre Domingos, de forma austera e organizada, está conseguindo impor um ritmo acelerado de trabalho e cumprindo os compromissos assumidos ainda durante a campanha eleitoral, em 2016.

Esta semana, mais conquistas foram contabilizadas em favor dos nortematoenses.

Em reunião de trabalho com secretário estadual de Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, Padre Domingos recebeu a garantia de que novas ações parceiras serão executadas no município visando aquecer o setor e beneficiar agricultores e produtores.

Escolas Municipais estão sendo reformadas pela prefeitura.

O representante do governo sinalizou positivamente no sentido de atender várias reivindicações feitas pelo prefeito, dentre elas aquisição de kits de irrigação; novas barracas padronizadas para os feirantes; dentre outras.

Vale destacar que através da parceria institucional entre prefeitura e governo do estado, Matões do Norte foi beneficiado, recentemente, com novos equipamentos agrícolas.

“Este é um dos investimentos mais rentáveis. Valorizar o pequeno produtor rural, além de garantir a geração de emprego e renda e assegurar a permanência do homem em suas terras, produz o protagonismo e o empoderamento da população da zona rural, antes tão esquecida e abandonada”, afirmou Padre Domingos.

No segmento da Educação, o trabalho também é intenso. Cinquenta e duas escolas da rede municipal de ensino estão tendo a sua infraestrutura recuperada, o que oferecerá melhores condições de trabalho aos professores e mais qualidade aos estudantes, que devem iniciar o ano letivo em breve.

Serviço de emissão da carteira de identidade está sendo oferecido pelo município.

Na Assistência Social, o serviço de expedição da carteira de identidade foi retomado graças a formalização de novo convênio entre prefeitura e governo.

A iniciativa evita que o cidadão tenha que se deslocar para outra cidade para obter o documento. A coordenação do serviço da “Casa do Cidadão” explicou que, para tirar a primeira via, o serviço é totalmente gratuito, já na segunda via, beneficiários do Bolsa Família ficam isentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *