Eleição da OAB/MA: Apoiador de Brissac, conselheiro federal critica chapa 04 e pede que advogados façam assepsia na entidade

O conselheiro federal e Procurador Nacional da Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Charles Dias, voltou a tecer duras críticas a atual diretoria da OAB do Maranhão, que tenta perpetuar-se no poder através da chapa 04.

Apoiador do advogado Carlos Brissac (reveja), candidato a presidência representando a chapa 2, Dias, em vídeo divulgado nas suas redes sociais, criticou a fatal de transparência da atual gestão da Ordem e convocou os causídicos maranhenses a fazerem nesta sexta-feira (23), dia da eleição, uma assepsia nos quadros da entidade.

“O maior problema que o Brasil enfrenta é a corrupção. A população brasileira não aguenta mais ver as suas riquezas e impostos servindo aos interesses de uns poucos. Nós, advogados e advogadas, não podemos permitir que a nossa OAB seja mais uma neste rol de instituições que foram corrompidas para satisfazer projetos pessoais. Não prestar contas ao Conselho Federal e depois inventar a história de hacker para justificar o sumiço dos documentos é uma forma de corrupção. Fracionar contratos da reforma da sede para burlar a lei de licitações é também uma forma de corrupção. Deste modo, convido os colegas para fazermos uma assepsia nos quadros da Ordem e continuarmos buscando a OAB que a advocacia maranhense espera e merece”, disse.

Charles Dias foi um dos principais articuladores de um movimento que, em 2015, resultou na eleição da atual gestão da Ordem maranhense. Rompeu com a mesma após constatar uma série de irregularidades na execução dos recursos e descumprimento de compromissos, como é o caso do fim do dispositivo da reeleição.

Na semana passada, de posse de uma certidão da 3ª Câmara do Conselho Federal, denunciou que a atual diretoria está inelegível pelo fato de não ter prestado contas, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento geral da entidade, do exercício financeiro referente ao ano de 2017.

A eleição que definirá o comando da Ordem para o triênio 2019/21 será realizada em São Luís e nas 16 subseções distribuídas no estado.

Na capital, serão disponibilizados três locais de votação, com 18 urnas eletrônicas oferecidas pelo TRE/MA. Doze urnas estarão na sede da OAB; quatro nas Salas da Advocacia do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau; e duas urnas no Fórum Astolfo Serra, da Justiça do Trabalho, na Areinha, também na Sala da Advocacia.

Leia também:

Tesoureira da OAB/MA confirma inelegibilidade da Chapa 04, que busca a reeleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *