Assembleia instala CPI para investigar construtora Cyrela

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão publicou no último dia 08, no Diário Oficial da Casa, resolução administrativa criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades praticadas pela construtora Cyrela em São Luís.

A empresa responde a ações na Justiça e já foi acionada diversas vezes pelo Ministério Público acusada de ilicitudes e vícios construtivos que penalizaram consumidores que adquiriram imóveis em vários empreendimentos, tais como Jardim de Provence, Jardim de Toscana e Pleno Residencial – reveja, reveja e reveja.

A CPI terá como membros titulares os deputados Wellington do Curso (PSDB), Vinicius Louro (PR), César Pires (PV); Bira do Pindaré (PSB), Francisca Primo (PC do B), Rogério Cafeteira (DEM) e Zé Inácio (PT).

Ficaram nas condições de suplentes Eduardo Braide (PMN), Léo Cunha (PSC), Sousa Neto (PRP), Neto Evangelista (DEM), Paulo Neto (DEM), Júnior Verde (PRB) e Edson Araújo (PSB).

A Comissão, de acordo com a resolução, terá 120 dias para investigar “supostas irregularidades cometidas pela empresa Cyrela que prejudicaram os consumidores em nosso Estado por conta das imensuráveis falhas e problemas da construção nos empreendimentos da construtora, com graves defeitos nas estruturas dos prédios construídos com vazamento de gás, irregularidades no sistema elétrico e hidráulico, revestimento cerâmico externo com desprendimento, infiltrados e tantos outros, tornando a vida dos maranhenses, que adquiriram seus imóveis, em um verdadeiro pesadelo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *