Seduc dá parecer favorável para construção do primeiro Shopping do Comércio Informal de São Luís

A Secretaria de Estado da Educação, em resposta a ofício expedido pelo vereador Pavão Filho (PDT), informou que o prédio onde funcionava sua antiga sede, na Rua Oswaldo Cruz, no Centro de São Luís, encontra-se disponível para receber o primeiro Shopping do Comércio Informal.

A implantação do equipamento público é uma proposição apresentada pelo vereador com o objetivo de disponibilizar para uma parte dos comerciantes informais da capital um espaço físico adequado para o trabalho; dotado de higiene, segurança e conforto para a comercialização de produtos.

Esta semana, a Câmara Municipal de São Luís aprovou indicação, também de autoria de Pavão Filho, através da qual o parlamentar solicita que o governador Flávio Dino (PC do B) firme parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no sentido de executar a referida obra.

“O Comércio Informal de São Luís não dispõe de espaço apropriado para seu funcionamento, ocupando desordenadamente as transversais e grande parte do Centro de São Luís, o que dificulta a locomoção dos comerciantes e consumidores, causando aborrecimentos, dificultando principalmente a exposição de produtos e, consequentemente, o enfraquecimento de vendas. Esta obra materializará o fortalecimento da economia local e também dos trabalhadores do Comércio Informal, criando políticas que incentivem a formalização, prestação de serviços diferenciados, a capacitação do grupo, beneficiando de forma significante os consumidores de São Luís e do Maranhão, além de minimizar questões relacionadas ao desemprego e falta de renda”, afirmou Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *