Pesquisa da TV Record aponta vitória apertada de Dino no primeiro turno

Pesquisa de intenção de votos realizada pela Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, confirmou cenário no qual o governador Flávio Dino (PC do B) renovaria o mandato já no próximo dia 07.

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral com o número 03938/2018/BR-03944/2018, ouviu 1.200 pessoas e foi realizado no período compreendido entre os dias 01 e 02 deste mês. Tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95%.

Diferentemente de outros Institutos, que revelaram vantagem do comunista, na casa dos 60%, a Real Time, trabalhando cenário somente com os votos válidos, mostrou que Dino venceria, de forma apertada, com 51%.

Levando em consideração a margem de erro para menos, o governador poderia enfrentar um segundo turno disputando com a candidata do MDB, Roseana Sarney, que pontuou com 35%.

Maura Jorge, do PSL, cravou 8% e Roberto Rocha, do PSDB, 6%.

Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram, segundo o levantamento.

Na pesquisa estimulada, aquela na qual são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, o resultado foi:

Na espontânea, aquela na qual não são apresentados os nomes dos candidatos, o resultado foi:

O levantamento também mensurou o nível de crescimento dos candidatos em relação à ultima pesquisa realizada pela empresa no dia 18 deste mês.

Senado – Para as duas vagas ao Senado, o resultado do levantamento mostrou empate técnico entre os quatro principais postulantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *