Eduardo Braide aguarda fusão de partidos e não descarta filiar-se ao PSL

Deputado federal eleito garantiu, ainda, que manterá postura de independência em relação ao governo de Jair Bolsonaro.

O deputado estadual e deputado federal eleito, Eduardo Braide, afirmou nesta terça-feira (30), em conversa com o editor do Blog do Glaucio Ericeira na Assembleia Legislativa, que está aguardando o processo de fusão de legendas para, só então, definir o seu futuro partidário.

Braide confirmou que, de fato, recebeu convite do vereador Francisco Carvalho para filiar-se ao PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Ele não descartou a possibilidade de ingressar nas fileiras peeselistas. “Não descarto nenhuma possibilidade”, disse.

O parlamentou explicou que, neste momento, existem conversações entre o seu PMN e outras três legendas, quais sejam Patriotas, PRP e PHS, para uma possível fusão, imposição colocada a pelos menos 14 partidos pelo dispositivo da cláusula de barreiras.

Segundo Braide, os dirigentes destes partidos no Maranhão aceitam a ideia de suas siglas se unirem-se ao PMN.

No entanto, uma fusão das quatro legendas, de acordo com o parlamentar, está descartada.

“Se houver a fusão, será entre o PMN e apenas um destes três partidos. A fusão dos quatro não é aceita e não está sendo trabalhada. Estamos negociando e, prioritariamente, irei para o partido que resultar da fusão do PMN com uma destas outras três siglas”, informou.

Eduardo Braide, ao não descartar sua ida para o PSL de Bolsonaro, fez questão de frisar que, em Brasília, a partir do ano que vem, manterá posição de independência em relação ao governo federal.

“Manterei posição de independência até para ter mais liberdade e tranquilidade para analisar e votar as matérias de interesse dos brasileiros e maranhenses”.

Segundo deputado federal mais bem votado do Maranhão no último dia 07, tendo sido o primeiro na capital maranhense, onde obteve mais de 131 mil votos, Braide, em qualquer cenário que se avalie, é colocado como candidato com forte potencial para disputar o comando da prefeitura de São Luís, em 2020.

1 pensou em “Eduardo Braide aguarda fusão de partidos e não descarta filiar-se ao PSL

  1. Pingback: Eduardo Braide anuncia saída do PMN - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *